Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Putin: Onde estava a Comissão Europeia quando os anteriores governos da Grecia violavam as leis?


Segundo Putin, a Comissão Europeia devia ter ajustado a actividade económica da Grécia, acrescentando que a União Europeia não devia ter fixado tais taxas de juros e empréstimos sem ter em consideração o endividamento do país
“Claro que agora todas as culpas são para os gregos. Mas se houve violações na sua acção, onde esteve a Comissão Europeia? Porque é que não pressionaram alterações à política económica dos anteriores governos gregos?”

Segundo o Russia Today (RT) o governo grego apresentou agora à EU um plano que foi rejeitado no referendo do passado domingo. E vai levar a manutenção na EU à Assembleia Nacional.
De acordo com o presidente russo, quando uma moeda forte circula em países de diferentes níveis económicos, estes países acabam por não conseguir controlar as suas finanças e a política económica. Os problemas da Grécia não afectam directamente a Rússia mas influenciam indirectamente toda a Europa, incluindo a Rússia, em resultado das grandes trocas comerciais entre a Rússia e a EU.

Putin insistiu em que a Rússia pode ajudar qualquer outro estado. Mas a Grécia não pediu até ao momento qualquer apoio financeiro. Apesar de não dar esse apoio financeiro directamente, a Grécia assino, no mês passado, um acordo de 2 mil milhões de gás no Forum Económico Internatcional Economic de S. Petersburgo, que ajudará a Grécia a sair da sua crise de dívida.
A Russia e a Grécia assinaram um acordo de criação de uma empresa mista para a construção da conduta do Turkish Stream no seu atravessamento da Grécia. A conduta tem uma capacidade de 47 mil milhões de metros cúbicos e os custos da construção são cerca de 2 mil milhões de euros. Em Dezembro de 2014, a Rússia acabou por cancelar o projecto da conduta do South Stream que iria abastecer toda a Europa com 63 mil milhões de métricos cúbicos, depois dos percursos através da Ucrânia terem sido inviabilizados.       

Sem comentários:

Enviar um comentário