Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Até domingo ganhar todos os votos para Edgar Silva

Prestes a concluir a 1ª volta, deixo a minha opinião sobre o que vi.
Macelo fez uma lamentável desvalorização, do cargo a que se candidata, não trazendo para debate as suas prerrogativas presidenciais e como as utilizaria num quadro complexo e exigente como aos que temos no país, na Europa e do Mundo.
Tal vazio só pode suscitar suspeitas sobre agendas escondidas e a utilização do Palácio de Belém como centro de intriga política, um dos aspetos principais do seu carácter. Ver Marcelo a comer bolinhos e distribuindo abraços é ver o desrespeito pela política e pelas respostas que quem sofre necessita.
A sua derrota numa 2ª volta será relevante para a consolidação da democracia e .para que a direita não se desforre nas presidenciais em relação ao 4 de Dezembro.
Sampaio de Nóvoa esteve muito melhor que Maria de Belém. A Maria correu quase tudo mal depois de ter ido para a corrida quando ficou claro que a direcção do PS se inclinaria para Nóvoa.
Edgar Silva percorreu, incansável o país, foi à emigração e regiões autónomas, esteve com trabalhadores, agricultores, pescadores e sus causas. Os temas abordados foram adequados. Marisa Matias teve um desempenho mais soft mas eficaz , não sendo de ignorar que desde o lançamento das candidaturas,  mereceu sempre maior cobertura da comunicação social.
Agora há que impor a Marcelo uma segunda volta. Então perderá.