Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2016

O cherne ainda não apodreceu?


O facebook pergunta-me em que estarei eu a pensar...Pois, de verdade vos digo que é em Durão Barroso. Longe vai o tempo da piromania para CNN vêr e da serventia à contrarrevolução no 25 de Abril. Chamava-nos então "sociais-fascistas".
Depois pôs gravata e descobriu o caminho para primeiro ministro. Onde foi com gosto anfitreão da cimeira da guerra reunida nas Lages em 2003, ajudando Bush a convencer os outros dois de que Saddam detinha armamento ...letal, coisa que a História ainda hoje mostra ter sido uma grande treta (Blair dixit).
Cimeira que desencadeou uma sucessão de guerras contra países, em vias de desenvolvimento com promissoras perspectivas, e que esteve na origem do período mais negro deste século.
Primeiro-ministro demitido foi-se ao coaching e acabou em presidente da Comissão Europeia com os brilhantes resultados que se viram.
Agora o Goldman Sachs nomeia-o presidente não executivo do banco, que esteve na origem da crise de 2007/2008 que ainda hoje pagamos, por considerar ser um consultor adequado ao período pós Brexit.