Número total de visualizações de páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

Netanyahu deve ser julgado no Tribunal Penal Internacional!

 
"Estamos a preparar o dossier que vai ser enviado para o TPI e nada nos vai impedir de apresentar queixa", prometeu Mahmud Abbas, ontem na sede da presidência da Autoridade Palestiniana em Ramallah, na Cisjordânia.
Abbas denunciou "os crimes de guerra e os crimes contra a humanidade cometidos todos os dias por israelitas contra o povo palestiniano".
Há dois dias, um bebé palestiniano, de 18 meses, morreu e os pais ficaram feridos com muita gravidade num incêndio na casa onde viviam, provocado por colonos judeus na Cisjordânia, de acordo com as forças de segurança palestinianas.
As autoridades disseram que quatro israelitas pegaram fogo à casa, na localidade de Doma.
A Organização para a Libertação da Palestina (OLP) considerou o Governo israelita "completamente responsável" pela morte do bebé.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, classificou o incêndio provocado por colonos israelitas "um ato de terrorismo em todos os aspetos". Esta atitude é um ato de cinismo puro atendendo a que ele e o seu governo têm praticado uma política de destruição do povo palestiniano e das suas condições de vida em Gaza e na Cisjordânia, estimulando ações deste tipo particularmente por parte de colonos extremistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário