Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de setembro de 2023

Continuar a guerra até ao último ucraniano


A Tass abordou há dias a questão da falta de auditoria aos gastos cobertos pelos EUA na guerra da Ucrânia por parte do regime de Zelenski.

O candidato presidencial republicano dos EUA, Vivek Ramaswamy, acredita que as alegações do governo em exercício, de que toda a ajuda financeira e militar à Ucrânia está a ser cuidadosamente monitorizada, são falsas. Estas declarações naturalmente reflectem também os interesses do combate político interno nos EUA.
"É claro que a grande mídia e o establishment dirão que qualquer dinheiro que os EUA enviem para apoiar a Ucrânia é estritamente 'detalhado e auditado'", escreveu o político na X, rede social anteriormente conhecida como Twitter



.
“Esta é uma piada mais engraçada do que qualquer Zelensky poderia ter escrito na sua anterior profissão como comediante.”
"Não se esqueçam que, em Junho, o próprio Pentágono descobriu um "erro contabilístico" que criou artificialmente 6,2 mil milhões de dólares adicionais para a Ucrânia sem a aprovação do Congresso. A noção de que todo o dinheiro e equipamento militar enviado para a Ucrânia está a ser cuidadosamente monitorizado é profundamente desonesta.", acrescentou Ramaswamy.
Os membros do Partido Republicano solicitaram repetidamente à administração do presidente dos EUA, Joe Biden, que auditasse os fundos atribuídos para apoiar o governo de Kiev. A membro republicana da Câmara dos Representantes dos EUA, Lauren Boebert, disse em agosto que os parlamentares dos EUA não deveriam aprovar o pedido da Casa Branca de ajuda adicional à Ucrânia e criticou a falta de auditoria durante o processo.
Em 10 de agosto, Washington solicitou ao Congresso que aprovasse gastos federais adicionais para o ano fiscal de 2023, que termina em setembro. Desses gastos, 13 mil milhões de dólares seriam destinados à assistência militar de emergência a Kiev, enquanto outros 8,5 mil milhões seriam destinados à assistência económica e de segurança à Ucrânia e a alguns outros países.




O embaixador russo nos EUA, Anatoly Antonov, disse nesse contexto que o pedido da Casa Branca demonstrava o desejo de Washington de ajudar Kiev “até ao último ucraniano”.

Sem comentários:

Enviar um comentário